Costa Amalfitana

Depois de um ano com volta ao mundo, 2015 acabou sendo o ano da ressaca, sem viagens, embora a síndrome da abstinência esteja batendo forte. Para aplacar um pouco isso, nada melhor do que falar de viagens anteriores.

O destino escolhido da vez é a Costa Amalfitana, na Itália. Lugar com praias lindas que formam paisagens perfeitas para fotos, sejam coloridas ou em preto e branco. Acompanhar o por do sol na costa também é ótimo e os barcos e paredões de pedra também contribuem para dar uma beleza a mais.

As principais cidades para visitar por lá são Amalfi, Sorrento e Positano, além da Ilha de Capri. Mas a hospedagem é cara, por isso muita gente monta base em Salerno e faz viagens de bate e volta para cada um desses locais.

Foi na Costa Amalfitana que fiz algumas de minhas fotos preferidas. Em Sorrento fotografei o senhor pensativo enquanto olha para o mar, e em Positano que fiz a foto de metade de um Fiat 500 modelo antigo, a frente de paredão.

Montei base em Sorrento, que não era mais caro que Salerno (pelo menos não em 2012), e fiz inclusive um bate e volta para Pompeia, cidade do Império Romano que foi destruída durante uma erupção do vulcão Vesúvio, mas cujas construções e objetos (inclusive corpos das pessoas) se mantiveram petrificados pelas cinzas.

A Costa Amalfitana está próxima de Nápoles também, e de Sorrento é possível ver a cidade famosa pela pizza Da Michele (não achei lá a melhor pizza da minha vida, mas vale a pena parar lá pelo menos para comer).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário sobre “Costa Amalfitana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s