Nova Zelândia – Ilha Sul

A Ilha Sul é a parte mais bonita da Nova Zelândia. Isso é praticamente uma unanimidade entre quem visitou o país. Isso porque a parte Norte já é de tirar o fôlego. Por isso, para se surpreender do começo ao fim, recomendo começar pela Ilha Norte e depois cruzar para a Sul.

A viagem por lá começou com algumas paradas rápidas para curtir uma praia e aprender a ficar em pé na prancha e praticar um pouco de stand up paddle, nas cidades de Kaiteriteri e Westport, que são bem pequenas e não tem muita coisa para fazer a não ser a praia.

Mas o destaque mesmo ficou com Wanaka e Queenstown. Tem quem goste muito de Kaikoura, mas não deu tempo de passar por lá, e infelizmente não poderei falar dessa cidade.

Wanaka também é pequena e tem como principal atração um lago de mesmo nome. Lá é possível programar um voo panorâmico ou um salto de para-quedas, ou simplesmente caminhar em torno do lago, aproveitando a vista e a natureza no entorno. No inverno a cidade recebe muitas pessoas procurando suas pistas de ski, mas como era verão, não tive a oportunidade de presenciar o movimento.

Já Queenstown é maiorzinha e mais procurada pelas pessoas. Acredito que seja a cidade que mais atrai estrangeiros na Nova Zelândia, e com certeza a que mais atrai brasileiros.

A cidade também tem um lago como atração principal, sendo que há até uma prainha por lá, onde a galera se reúne no fim do dia para bater papo, beber, comer, e até mesmo para uma festa dependendo do dia que você passa por lá.

No entorno do lago há diversas trilhas para fazer, seja a pé ou com uma bicicleta. E no próprio lago há opções de passeios que vão desde um cruzeiro mais calmo a barco a jato, rafting e parasailing (quando você é puxado por uma lancha que está conectada a um paraquedas especial).

Outra atração da cidade é a Skyline Gondola, um teleférico que você pega para subir em uma montanha e ter uma vista bem linda da cidade e do lago, cercado por montanhas.

Lá tem um local para pular de bungee jump, mas tem outros vários locais para fazer isso em Queenstown também. Vai de você pesquisar, ver de qual altura você quer pular e qual salto você vai fazer.

Bom, como disse, Queenstown atrai muita gente e é mais agitada, com vários restaurantes, cafés e bares, sem contar as opções de diversão ao ar livre. Foi um bom lugar para encerrar a volta ao mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário sobre “Nova Zelândia – Ilha Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s