Eslovênia

Ljubljana e Lagos Bled e Bohinj

A Eslovênia é linda. E eu poderia encerrar aqui, porque ela é tão linda que nem tem mais palavras para defini-la.

Quer dizer, até tem. Ainda posso falar de como os eslovenos são simpáticos. Até agora só passei por três países, e os eslovenos foram os mais simpáticos. Sempre com um sorriso para receber o estrangeiro que nem fala a língua deles.

Isso sem falar na educação. Enquanto entrava no Facebook para ver as polêmicas e discussões sobre as ciclofaixas em São Paulo, em Ljubjana (leia-se Liubliana) elas dominam. E todo mundo respeita. E se está chovendo, as pessoas saem com suas bicicletas com capas de chuvas para estilista nenhum botar defeito, ou ainda equilibrando um guarda-chuva em uma mão, enquanto a outra controla o guidão.

No sinal amarelo, carros e bicicletas param. Se não tem sinal, basta você se aproximar da sarjeta que os carros param para você atravessar. Sei que essa é a fama dos europeus, mas foi só na Eslovênia que eu vi isso realmente acontecendo.

Mas além de Ljubljana, com seu castelo no topo de uma montanha de onde se tem a visão para toda a cidade, e suas ruas menores com ciclofaixas vermelhas, também visitei os famosos lagos Bled e Bohinj na Eslovênia.

Em ambas as visitas estava chovendo (muito), e o dia nublado deixou as fotos mais “darks”, mas os lagos são bonitos ainda assim, e eu ainda espero voltar no inverno, para ver com neve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir para o site

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s