Croácia

Zagreb e Lagos Plitvice

Zagreb foi o ponto de partida para a viagem no Leste europeu, e o início da passagem por países cujas línguas eu não entendo nada.

A cidade é bonita, mas não correspondeu as minhas expectativas. A arquitetura é bonita, a ausência de prédios enormes como em São Paulo e o predomínio de casas e prédios mais antigos também chamaram a atenção.

Zagreb tem duas catedrais entre suas atrações turísticas. A principal e maior, foi reformada recentemente, enquanto a outra, com o telhado com  desenhos, estava fechada.

No museu de história da Croácia, apenas informações sobre o período da primeira Guerra Mundial, nada antes e nada depois. Absolutamente nenhuma menção ao período comunista ou sobre a Iugoslávia. Na verdade , me pareceu que os croatas não gostam nem de falar sobre isso.

Ainda estranhei não falar a língua do lugar e ter que me comunicar em inglês, como se fosse uma dessas pessoas que acha que os habitantes de um lugar tem a obrigação de falar a língua que lhes interessa, embora inglês nem figuraria na lista de línguas que mais me convém.

Aproveitei a parada em Zagreb para ir também aos Lagos Plitvice, um parque que tem se tornado bem famoso e que é tido como um lugar obrigatório de se conhecer para quem passa pela Croácia. E é realmente muito lindo, com diversos lagos e cachoeiras de água extremamente transparente. Só não ajudou o dia nublado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir para o site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s