Itália – Toscana

A região da Toscana foi a que mais me encantou na Itália, não apenas pela beleza natural e arquitetônica da região, mas porque foi lá que achei que as pessoas eram mais simpáticas e abertas (embora conheço pessoas que tiveram uma impressão totalmente contrária a minha).

Há muitas cidades para ver e a mais famosa com certeza é Florença, sendo que no meu caso, também conheci Siena e Pisa, optando por deixar San Gimignano, Arezzo e Lucca para uma outra vez na Itália.

Das que visitei, gostei das duas primeiras cidades, mas a terceira deixou um pouco a desejar. A torre de Pisa é legal, mas é basicamente a única coisa para ver lá, e pagar 15 euros para entrar na torre e ver algo que é muito mais legal de se ver do lado de fora também foi um pouco decepcionante.

Em Florença há mais atrações, como o Duomo, a imensa catedral no meio da cidade, o Giardino di Boboli, parque no qual dá para passar um dia inteiro só passeando e relaxando, e a Galleria dell’Accademia, onde é possível ver o Davi de Michelangelo. Nessa última atração, porém, tente ir cedo ou verificar se tem como comprar o ingresso antes. Fiquei duas horas na fila, e não era alta temporada.

Mas o melhor da cidade mesmo foi ir até a Piazza Michelangelo, um lugar mais alto, com uma vista panorâmica para Florença. Você pode ir a qualquer horário, mas vá para ver o pôr do sol.

Já em Siena acabei passando apenas um dia, mas me arrependo. A cidade é muito linda e vale a pena caminhar e se perder por ela sem se preocupar com o trem de volta no fim do dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir para o site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s