Itália – Roma

Sim, fui a Roma e não vi o Papa. Mas vi o Coliseu, a Piazza Spagna, o Vaticano, a Fontana di Trevi, o monumento a Vittorio Emanuele e tantas outras atrações históricas, arquitetônicas e artísticas que fazem a visita valer a pena.

Tanto no Vaticano quanto no monumento a Vittorio Emanuele há uma vista linda da cidade, mas é no Vaticano que se sobe mais alto, na Cúpula da Basílica de São Pedro. Chegar até o topo da cúpula não é muito simples, mas há a possibilidade de pegar um elevador e subir a pé um percurso menor. Mas tenha em mente que a parte final do percurso, já na Cúpula, é uma escada bem apertadinha e um pouco claustrofóbica. Se você não tem claustrofobia severa, vale a pena.

Como Roma é uma das cidades mais conhecidas e procuradas por turistas da Europa, alguns monumentos estarão sempre cheios, como a Piazza Spagna ou a Fontana di Trevi, que aliás, não é tão grande quanto você pensa, mas ainda assim vale a visita. O negócio é acordar cedo para ir nessas atrações, incluindo o Coliseu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir para o site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s