Argentina

Patagônia

A Patagônia é um destino extremamente lindo e a cidade de Ushuaia, na Argentina, é uma boa parada na região. Lá se diz que enquanto os brasileiros vão a Bariloche esquiar, os argentinos vão para o Ushuaia. Então para quem curte ou quer tentar, há a possibilidade de esquiar por lá.

A natureza é a principal atração do lugar, já que a cidade não é muito grande e tem mais lojas de roupas de frio do que qualquer outra coisa. Entre os passeios obrigatórios está o Canal Beagle, de barco, chegando bem próximo a animais como lobos marinhos – como pode ser visto em uma das fotos acima – e ver o farol do fim do mundo.

Aqui vale ficar atento com o tamanho dos barcos no passeio. Eu fechei um com apenas seis pessoas além dos dois guias. Fiquei sabendo de pessoas que fecharam passeios com barcos de 30 ou 40 passageiros, com todos se amontoando em um canto do barco para tirar fotos.

Outro passeio é pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, onde é possível passar o dia inteiro caminhando por suas trilhas, que chegam até a fronteira com o Chile, sendo que os mais aventureiros acampam no local. Só fique atento com a época do ano, pois no inverno a neve e o gelo deixam alguns dos caminhos arriscados e proibidos. Para chegar lá, há vans que saem de Ushuaia e deixam as pessoas na entrada do Parque, pegando-as novamente em horários combinados no fim do dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ir para o site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s